FilmesTV e Famosos

Os cinco melhores filmes para assistir com o ator Brendan Fraser

Advertisements
Ad 2

A jornada do ator Brendan Fraser foi marcada pelo estrelato em diversos filmes de aventura, ação, drama e comédia como A Múmia, Código de Honra, Viagem ao Centro da Terra e George, o rei da floresta.

Seu pai, um profissional do turismo, foi o responsável por fazer Brendan e a família mudarem constantemente de casa, migrando de Seattle, nos Estados Unidos, a Londres, na Inglaterra.

Mas, foi em Seattle que o ator pegou gosto pela atuação e decidiu iniciar os estudos de ator no Seattle ‘s Cornish Institute.

Os melhores filmes com o ator Brendan Fraser

A lista de produções que o ator Brendan Fraser já participou é bem vasta, mas, podemos elencar alguns que marcaram sua carreira. Entre os longas já conhecidos, é possível destacar:

  • A trilogia de A Múmia:
    • O primeiro filme, que leva o nome da franquia e foi lançado em 1999, conta a história de Richard O’Connell, também conhecido como Rick e interpretado por Brendan Fraser, é um explorador americano que descobre a cidade de Hamunaptra, a cidade dos mortos. No enredo também conhecemos Jonathan e sua irmã, a bibliotecária Evelyn “Evy” Carnahan. Em um acidente, Evy reanimar um cadáver mumificado e a missão deles é fazer com que o sacerdote egípcio reanimado morra antes que ele volte a sua posição de poder e destrua o mundo;
    • O Retorno da Múmia foi lançado dois anos depois e conta a história de Rick e Evy, agora casados e pais de um menino de 7 anos chamado Alex. Dessa vez, em vez de Evy, foi Alex que reanimou a múmia, ressuscitando-a. E, por mais uma vez, o casal vai atrás de uma solução para derrotar a múmia e salvar a humanidade.
    • O último filme da trilogia teve um espaço maior para ser lançado, indo para os cinemas somente em 2008 e com um título um pouco diferente dos demais. Em A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, as aventuras da família continuam, mas agora Alex é um jovem adulto e eles vão atrás de uma múmia chinesa: O Imperador Dragão, interpretado por Jet Li.
  • Viagem ao centro da terra:
    • De título homônimo na literatura estrangeira, o longa foi lançado em 2013 e faz parte dos gêneros de ficção científica e aventura, onde Brendan Fraser protagoniza Trevor Anderson. Ao lado de Jean-Michel Paré, que faz Max, e Josh Hutcherson como Sean, o filme é baseado no livro de mesmo nome e começa com uma caixa de lembranças. Quando o filho de Max visita o tio e lhe entrega uma caixa de itens que pertenciam ao seu pai, o livro de Júlio Verne está ali. O livro é cheio de notas escritas por Max e é graças a essas notas que Trevor e Sean vão até a Islândia investigar um vulcão em atividade.
  • A baleia:
    • Talvez a produção mais recente do ator, o filme, ao contrário dos outros, é de drama psicológico e estreou em setembro de 2022 no Festival Internacional de Cinema de Veneza, mas a previsão de lançamento nos Estados Unidos está prevista para dezembro deste ano. Baseado em uma peça de título homônimo, o filme tem Brendan Fraser como ator principal, que estava afastado dos letreiros de Hollywood depois de alguns episódios depressivos que teve. Em The Whale, título original do filme, Charlie, um homem de 272kg, tenta se aproximar da filha adolescente. O motivo do afastamento? Charlie abandonou a família para ficar com seu amante gay, que veio a falecer pouco depois. A partir disso, a compulsão alimentar foi a solução encontrada para aliviar a dor e culpa que sentia. A Baleia é uma história emocionante e que já deixou a crítica sem palavras, principalmente pela atuação de Brendan Fraser.

O início de sua carreira

Apesar dos filmes citados, o ator teve bastante sucesso em diferentes produções, chamando a atenção de diversos diretores para a sua carreira como ator, especialmente no seu início.

Em 1992, fez um estudante judeu em Código de Honra e um troglodita congelado em O Homem da Califórfina, que, de formas diferentes, eram dois personagens que exigiam muito para trabalhar o convencimento do público.

No ano de 1994, protagonizou Os Cabeças de Vento, Com Mérito e O Pancada, e chegou a ser descrito como sexy e bobo, por conta dos seus papéis serem tão voláteis.

Em 1997, fez o George, em George, o Rei da Floresta, uma adaptação em live-action do desenho animado de mesmo nome e foi um sucesso de bilheteria.

Em Deuses e Monstros, encarou um personagem mais sério, fazendo par romântico com Ian McKellen, em um envolvimento homossexual entre o jardineiro e o cineasta.

O sucesso de A Múmia veio em 1999 com o remake do longa, e, nesse momento, Fraser coloca em prova seu talento também em filmes de ação e aventura, fazendo deste o seu maior sucesso de bilheteria.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo