Harry Potter: Por que Petúnia Dursley é tão ruim com Harry nos filmes?
A tia Petúnia era vista por grande parte dos fãs da franquia “Harry Potter” como uma mulher ranzinza, que aparentava não gostar do jovem Harry. O que muitos não sabem é que a Dursley tem um passado que foi revelado detalhadamente nos livros.
Apesar de ser considerada uma boa adaptação da obra de J.K. Rowling, nem tudo pode ser mostrado através dos filmes devido a rica história e detalhes sobre o bruxinho. No mundo bruxo é comum que ajam aqueles nascidos troxas e os de sangue puro (bruxos).
No caso da mãe de Harry, ela possuía sangue bruxo, mas Petúnia não. Inclusive, a tia de Harry chegou a enviar uma carta para Albus Dumbledore pedindo para fazer parte de de Hogwarts.
Evidentemente que ela não pode ser aceita devido a sua incapacidade de realizar feitiços. Após ter se casado, Petúnia ficou ainda mais rancorosa pelo fato de não poder fazer parte do mundo mágico que Lilian e Tiago Potter fizeram no passado.
Tudo isso a tornou uma pessoa odiosa e intolerante com a própria irmã. Sua raiva foi transportada para Harry, já que a personagem enxergava nele a própria imagem de Lilian.
Uma história rica em detalhes
A história criada por J.K. Rowling é cheia de reviravoltas e muitos detalhes. Não se trata apenas de mais uma fantasia criada apenas para entreter. Ela narra as aventuras de Harry James Potter, jovem que aos 11 anos de idade recebe um convite para fazer parte da escola de Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ele se junta a Hermione e Ronald Wesley participando de aventuras únicas que revelam a cada nova página detalhes incríveis sobre o seu passado. Aos poucos Potter descobre que está diretamente ligado com Lord Voldemort desde sua infância.