Séries

Quanto mais azuis, pior: A verdade por trás dos olhos de Ivar, o Sem-Ossos, em ‘Vikings’

O motivo dos olhos de Ivar ficarem azuis em 'Vikings'.

Os olhos de Ivar, o Sem-Ossos, tornaram-se sua marca registrada na série de TV Vikings. Descrito nas sagas nórdicas como um dos filhos mais inteligentes de Ragnar Lothbrok, acredita-se que ele tenha nascido com uma doença chamada Osteogênese Imperfeita, ou simplesmente “Doença dos Ossos de Vidro”.

+ Veja como está atualmente a atriz da série ‘Caçadora de Relíquias’

Os produtores trataram de evidenciar esse detalhe na série, mostrando o personagem com sintomas comuns da condição, como deformidade física, escoliose, estatura abaixo do normal e, o mais evidente, a coloração azulada no branco dos olhos.

Nas temporadas iniciais, muitos questionaram por que os olhos de Ragnar ficavam tão azuis em determinadas cenas. Na realidade, essa foi uma maneira de os criadores mostrarem que ele estava em perigo e prestes a presenciar alguma situação de risco.

No caso de Ivar, o detalhe é ainda mais evidente. Sempre que estava em risco e seus ossos poderiam se quebrar, a esclera de seus olhos aparecia muito azulada. Como um bom exemplo disso, na última temporada, os olhos do personagem estavam mais azuis do que o comum.

Não havia outra alternativa

Antes de ser atingido durante a última batalha, ele percebeu que sua doença havia chegado a um estado crítico. Seus ossos estavam se quebrando e Ivar, herdeiro de Aslaug, havia cumprido seu objetivo de morrer em batalha e não em cima de uma cama, como era previsto desde o seu nascimento.

Na quinta temporada, ao descobrir que foi traído e que seu filho, Baldur, também sofria de uma doença parecida, o personagem pôs fim ao sofrimento da criança, tentando impedir que ele passasse pelo mesmo problema que ele, após Ragnar poupar sua vida na infância.

Apesar de sua limitação física, Ivar, o Sem-Ossos, provou que sua inteligência foi capaz de lhe trazer grandes conquistas, tornando-se um dos filhos mais famosos do rei Ragnar Lothbrok.

Leia também:

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo