The Walking Dead: Robert Kirkman explica porque Gleen Rhee teve que morrer na série
O personagem Gleen Rhee, interpretado pelo ator Steven Yeun, se tornou um dos mais amados de “The Walking Dead”. Sua morte na trama gerou várias reclamações e também tristeza em grande parte dos fãs.
Robert Kirkman já havia dito em entrevista à EW que a morte de Gleen era “importante demais nos quadrinhos” para não acontecer nas telinhas. Ele precisou morrer para que a história ganhasse um novo curso tornando-se ainda maior.
“É algo que todos nós concordamos que a história precisa, e isso definitivamente torna o show melhor e torna as coisas maiores e legais. É difícil, mas temos que fazer o que temos que fazer.”, afirmou o criador.
Kirkman explicou que grande parte das decisões tomadas posteriormente por outros personagens como Rick Grimes, Negan e Maggie aconteceram devido a perda do personagem, mostrando que sua memoria ainda estava viva na série.
Foi através de Gleen que Rick percebeu que não era capaz de proteger todos do grupo. Além disso, seu ódio por Negan aumentou e os fãs puderam ver pela primeira vez uma personalidade ainda não mostrada anteriormente.
A morte de Gleen também foi necessária para que Negan sofresse uma grande transformação em temporadas posteriores. Para completar, Maggie se tornou uma mulher mais forte e determinada, diferente das primeiras temporadas.
O personagem pode ter morrido, mas deixou a sua marca mudando totalmente a história de “The Walking Dead”.