
Inicialmente exibida pelo canal History, “Vikings” se tornou muito popular, tendo um total de seis temporadas e um spin-off na Netflix chamado “Vikings: Valhalla“.
Muitos ficaram curiosos para saber o motivo pelo qual o criador Michael Hirst decidiu encerrá-la na 6ª temporada. Em entrevista para o GameSpot, ele explicou que sabia muito bem o rumo que a história iria tomar e que esse seria o momento certo para encerrá-la.
“Eu sabia, em um sentido global, para onde estava indo. E foi muito satisfatório, de certa forma, quando chegamos ao que eu sabia que seria a última temporada”, afirmou.
Hirst disse ainda que havia abordado tudo o que tinha planejado inicialmente.
“Eu também senti que tinha dito tudo o que queria sobre os Vikings, sabe? Comecei e fiquei fascinado com sua cultura e crenças e queria derrubar todos esses preconceitos e clichês sobre eles. E então me apaixonei por esses personagens principais. Muitas vezes, meus dias e noites durante sete anos foram preenchidos com Vikings. Sabe, eu escreveria até a meia-noite, viajava para a Irlanda todas as semanas. Já era hora de concluir a saga”, completou.
O spin-off “Vikings: Valhalla” se passa 100 anos após Ragnar Lothbrok e seus herdeiros, mostrando o fim da chamada “Era Viking” e a ascensão do cristianismo.