Filmes

O Grande Dragão Branco: Roteirista revela porque o filme fez tanto sucesso

Lançado em 1988, o filmeO Grande Dragão Branco” se tornou um dos maiores clássicos da carreira de Jean-Claude Van Damme. Em entrevista, o roteirista Sheldon Lettich revelou porque o longa fez tanto sucesso.

Em bate-papo com o Ultimate Action Movies, Lettich afirmou que o enredo simples aliado as cenas de ação foram responsáveis por tornar “Bloodsport” famoso na década de 80.

“A maioria dos filmes de Van Damme são basicamente estruturados como os antigos filmes de Fred Astaire. Os filmes de Astaire empregam um enredo muito simples (“Eu tenho que convencê-la a se casar comigo antes que ela possa se casar com aquele cara rico que não a ama de verdade”) que Astaire usa para pendurar seus números de dança.”, iniciou o roteirista.

Na sequência, Sheldon também destacou o trabalho de Van Damme, afirmando que geralmente seus filmes tinham uma história simples, mas com uma luta importante no final que estimulava a atenção do público.

“Da mesma forma, nos filmes de Van Damme há um enredo simples (“Eles mataram nossos pais, devemos nos vingar”) no qual podemos pendurar várias cenas de luta. Em um filme de Astaire, tudo leva ao grande número de dança crucial no final (onde ele conquista a garota). Em um filme de Van Damme, tudo leva à grande luta no final (onde ele mata os caras que assassinaram seus pais).”, explicou Sheldon.

O ator esteve em vários outras produções de grande sucesso sendo uma das mais recentes “O Último Mercenário”, disponível no catálogo da Netflix.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo