Curiosidades

Jovem vende o próprio rim para comprar um iPhone

Advertisements
Ad 2

A Apple se tornou uma das marcas mais famosas do mundo. Devido a isso, muitas pessoas se sacrificam ao máximo para comprar os novos modelos de iPhone lançados no mercado. No entanto, um jovem chinês ultrapassou todos os limites vendendo o próprio rim para conseguir um aparelho.

Foto – Reprodução/BBC

O fato aconteceu em 2011 e foi noticiado pelo AH. Infelizmente o tráfico de órgãos ainda persiste em grande parte do mundo. Mas Xiao Wang decidiu trocar voluntariamente um dos órgãos mais importantes do corpo em troca de um celular que desejava muito possuir, mas infelizmente não tinha dinheiro suficiente.

Após entrar em contato com uma rede ilegal de extração de órgãos, ele conseguiu remover um rim sem que sua família soubesse. O jovem teria conseguido uma oferta de mais de US$ 3 mil. Apesar de finalmente conseguir o dinheiro, Wang precisou lidar com a falta de higiene que lhe trouxe consequências graves para a sua saúde.

Sua família desconfiou da origem do dinheiro, já que eles viviam em uma pequena aldeia e não tinham muitas condições. Como resultado, foi iniciada uma investigação que terminou com a prisão de nove pessoas.

Foto – Divulgação – BBC 

Médicos e traficantes foram condenados a penas de 3 a 5 anos de prisão estabelecidas pela justiça chinesa na época.

Como consequência da extração ilegal, o jovem passou a ter problemas sofrendo infecções resultando em um tratamento com hemodiálise. Segundo informações do Uol, Xiao ficou preso a uma cama e sofrerá pelo resto da vida as consequências de uma decisão imatura e impensada.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo