
A série “Vikings” foi exibida originalmente pelo canal History Channel. Posteriormente ela também foi disponibilizada na Netflix e Amazon Prime Video. A trama mostra a história de Ragnar Lothbrok, camponês que viaja para o Oeste em busca de novas terras para o seu povo. Com o tempo ele ganha notoriedade e influência se tornando um dos homens mais temidos de sua época.
Michael Hirst, criador da produção, escondeu vários easter eggs na história. Um deles está diretamente ligado com o logotipo da própria série.
A marca de “Vikings” é retratada pela letra “V” contendo vários símbolos. Ela é dividida em dois lados, sendo eles a família e a vida e o conflito e violência.
Na parte superior esquerda é possível ver um diálogo franco simbolizando o artesanato e os avanços tecnológicos dos nórdicos.
Na parte central esquerda existem laços representando a irmandade. A parte inferior esquerda do símbolo representa o crescimento e a vida. Já a parte direita é representada pela violência e conflitos sofridos pelos vikings durante a sua trajetória.

Tudo na produção foi pensando para trazer um pouco da simbologia, cultura e costumes dos antigos nórdicos.
Vale lembrar que a história continua no spin-off “Vikings: Valhalla”. A trama se passa cerca de 100 anos após a série original mostrando o fim da chamada Era Viking.