FilmesNetflix

Blonde: Cinebiografia sobre Marilyn Monroe já está disponível no catálogo da Netflix

A cinebiografia sobre Marilyn Monroe já está disponível no catálogo da Netflix. “Blonde” é estrelado pela atriz Ana de Arnas no papel da personagem principal. O filme chegou ao serviço de streaming nesta quarta-feira, 28 de setembro.

Assista ao trailer:

Durante sua estreia, o longa atingiu a marca de 52% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Muitos tem considerado a produção “desconfortável de assistir”, devido a temática e detalhes sobre a vida e trajetória de Marilyn.

Carreira e morte de Marilyn Monroe

A atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe se tornou um símbolo de beleza no século XX. Sua ascensão como estrela de Hollywood a permitiu interpretar personagens cômicos a tornando um grande sucesso no mercado cinematográfico mundial.

Em uma época onde falar sobre certos assuntos ainda era um tabu, Monroe ganhou a atenção e até mesmo críticas. Ela nasceu em Los Angeles e desde de cedo passou grande parte de sua infância em lares adotivos e um orfanato.

Outra polêmica aconteceu aos seus dezesseis anos, quando a atriz se casou com um fotógrafo da First Motion Picture Unit. Marilyn trabalhou no ano de 1944 em uma companhia que fabricava drones para a Segunda Guerra Mundial.

Após o romance, ela iniciou uma carreira notável como modelo. O trabalho a ajudou a chamar a atenção da 20th Century Fox, onde estrelou vários curtas-metragens através de pequenos papeis.

Depois de assinar contrato com a FOX, a estrela começou a de fato ganhar papéis cada vez maiores no cinema. Ao longo de sua carreira, Monroe protagonizou várias polêmicas e veio a falecer em 1962. Ela foi encontrada já sem vida no quarto de sua residência pelo seu psiquiatra. A morte foi confirmada pelo médico Hyman Engelberg e a causa foi descrita como “intoxicação por barbitúricos”.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo