Xena: A Princesa Guerreira – Produtores explicam porque o romance de Xena e Gabrielle não ganhou evidência na série
As personagens Xena e Gabrielle tinham uma relação muito forte na série “Xena: A Princesa Guerreira”. Ambas viajavam juntas pela Grécia antiga enfrentando inimigos dos mais variados tipos.
No entanto, um detalhe chamou a atenção da maioria dos fãs. A amizade das personagens parecia mais um romance, devido a várias cenas em que ambas aparecem trocando olhares, elogios e até mesmo carinhos.
Na verdade, os produtores decidirem não evidenciar isso por medo de mudar completamente o foco da história. Em entrevista para a Entertainment Weekly, a intérprete da Gabrielle, Renee O’Connor, disse que o fato de o seriado ser exibido na TV aberta obrigava a todos trabalharem dentro de determinados limites.
O produtor Rob Tapert também explicou que a relação de Xena e Ares impediu que eles se focassem em Gabrielle. Segundo ele, algumas cenas realmente iriam detalhar a relação de Xena e sua melhor amiga, mas preferiram se focar em Ares e Xena.
Rob explicou que apesar de adorarem Xena e Gabrielle como amigas e também confidentes, eles queriam se focar na história de Ares e sua relação com a princesa guerreira.
O primeiro episódio da série foi exibido em 1995. Ela ganhou ao todo seis temporadas mostrando a história de uma guerreira em busca de redenção após o seu passado turbulento.
Xena surgiu como um spin-off de “Hércules: A Lendária Jornada”, estrelada por Kevin Sorbo.