
Início do ano letivo é sinônimo de novos materiais escolares. As tradicionais canetas não podem faltar e hoje são vendidas de vários modelos e cores diferentes. Uma curiosidade tem chamado a atenção de muitas pessoas.

Existe um pequeno furo nas canetas tradicionais que sempre gerou curiosidade. Na realidade, tudo faz parte de uma estratégia que evita o seu vazamento. Ao ser injetada, todo o ar é retirado do tubo e a pressão mantém a tinta sempre na ponta.
No entanto, conforme é usada, o espaço ocupado diminuiu deixando um vácuo. É neste momento que o famoso furinho da caneta entra em ação, evitando que ajam possíveis vazamentos.
Outro significado importante
Além disso, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde dos Estados Unidos, cerca de cem pessoas morrem todos os anos asfixiadas por objetos pequenos como tampas de canetas.
Diante disso, a empresa BIC começou a fabricar a tampa de suas canetas com um furo, possibilitando a passagem do ar, caso o objeto seja engolido por engano por alguma pessoa. Isso ajuda a evitar os riscos de mortes por asfixia.
Outras empresas também começaram a usar o mesmo designer.