Séries

O Senhor dos Anéis: Conheça a Origem da Espada Negra em ‘Os Anéis do Poder’.

Os Anéis do Poder“, estrelada em setembro de 2022 no Amazon Prime, já atingiu a marca de milhares de plays nos primeiros episódios lançados da primeira temporada, mas afinal, qual é a Origem da Espada Negra tão falada nessa série?

Os fãs criaram muita expectativa em cima dessa nova trilogia, afinal “O Senhor dos Anéis” possui um extenso currículo sendo um dos maiores filmes até hoje. Sendo todas elas suprimidas, graças ao visual e a magnitude da qualidade da série proposta.

Porém nem todos os fãs ficaram satisfeitos, seguiam defendendo o seu ponto de vista, de que não havia necessidade em mexer com o que estava quieto, afinal a sequência de filmes já tinham se passado 20 anos.

Vale lembrar que o diretor da série pretendia se basear nos livros da linhagem, porém acabou que essa ponte do universo de Tolkien se expandiu muito, deixando de lado o principal foco da equipe o que não agradou muitos fãs que ficaram desolados, ao saber o rumo que a história estava tomando.

Existem 4 eras no universo de Tolkien, sendo 3 principais: Primeira Era da Terra-média, onde acontece a guerra mais sangrenta, Inclusive metade do planeta é destruído nela. Batalha chamada de A Guerra da Ira.

A segunda Era da Terra-média, onde acontece a criação dos anéis do poder e a existência de um novo senhor das trevas chamado Sauron, se tornando o principal vilão da Era, era essa que também acaba em conflito.

E a terceira era da terra-média, que é o período que realmente entra na história do Senhor dos Anéis.

A Amazon deve ter comprado os direitos autorais apenas da segunda Era de Senhor dos Anéis, por isso os episódios não fazem muito sentido para quem estava esperando mais detalhes da primeira Era, por isso tantas críticas envolvem a série.

E o que são esses anéis de poder?

No total são 20 anéis: 9 foram para os Humanos, 7 para os Anões e 3 foram para os Elfos. O último que falta é o tal anel que todos governam. Esses anéis foram forjados pelo Elfo Celebrimbor. Anéis esses capazes de controlar os que possuíam os anéis, a partir do último anel.

E qual é a Origem da Espada Negra?

Não existe resposta verídica em relação a isso, saber a Origem da Espada Negra é um verdadeiro mistério, porém quem acompanha os livros de J.R.R Tolkien já possuem conhecimento desse artefato. Não há uma certa ponte entre a lâmina escura de os anéis de Poder e a Mitologia existente de o Senhor dos Anéis.

Porém dentro dos seus livros de história da terra média, é citada uma famosa espada Mágica negra que se tratava de Gurthang. Ela foi quebrada na primeira Era porém, possui espírito próprio, podendo assim ter voltado novamente.

O jovem Theo, que é quem possui a espada na série, pode possuir raízes distantes com a Casa de Hador De Túrin, o que gera possibilidades da espada ter se passado de geração em geração.

Essa espada possui um dono extremamente lendário  Foi criada pelo elfo Eöl usando metal de um meteorito, foi apelidada pelo mesmo de Anglachel. Está tudo indo bem até que uma tragédia aconteceu, o elfo acabou morrendo pela lâmina da própria espada, Anglachel.

Passou assim para outro proprietário, que no caso foi o assassino do elfo lendário, sendo renomeada a se chamar Gurthang. Que novamente causou danos em seus donos, porém dessa vez Gurthang quebrou ao matar o último servo.

Porém acabou que logo nos primeiros segundos de série, aparece a espada se reformando magicamente, se refazendo como se nunca tivesse sido quebrada, logo após beber uma  gota de sangue de Theo, o que reforça ainda mais a teoria, já que a espada se alegrou ao beber o sangue de Theo.

Confirmando ainda mais que essa espada seria a mesma Espada maligna do elfo Eöl. Theo foi quem encontrou o cabo da espada no celeiro, e por não ser bobo nem nada, já se ligou de que a espada se tratava de uma coisa mágica.

Arondir ao ver o menino com a espada, se liga rapidamente de  ter visto aquela mesma espada antes, o que deixa-o intrigado. Fazendo com que ele criasse inúmeras teorias envolvendo as mesmas.

Arondir não sabe sobre a Origem da Espada Negra, porém já está consciente de que ela deve ser a chave para alguma coisa, muito maior do que eles pensam.

Após algum tempo que Theo estava com a espada, Arondir notou que havia algo estranho no menino, que do nada se tornou mais bruto e agressivo, como se a espada estaria o corrompendo por dentro. Saber o que é essa espada realmente é, e a Origem da Espada Negra é um verdadeiro mistério, algo que só será revelado após o desenrolar da série. Mas afinal, você acha que os produtores acertaram ao recomeçar no universo de Tolkien? Espero ter ajudado! Até mais

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo