NetflixSéries

1899: Série dos criadores de ‘Dark’ ganha data de estreia na Netflix.

Após o evento Tudum Da Netflix, evento no qual se anunciam séries em andamento, dia de estreia, etc. Dentre essas séries anunciadas com estreia está a nova série da Netflix, série dos criadores de Dark, “1899“.

A estreia da série será no dia 17 de novembro de 2022, diferente de Dark uma série alemã, o elenco dessa nova série possui atores de nacionalidades diferentes, trazendo curiosidade do que vem por aí.

A série provavelmente vai ter a mesma pegada de Dark, sendo de época e por ser uma série dos criadores de Dark “1899“. Sabemos que a série acompanhará um navio saindo de Londres, com destino a Nova York, onde as coisas saem de controle quando outra embarcação é achada à deriva ao mar.

Todos com experiências de vida e nacionalidades diferentes, criando e gerando esperança de um futuro melhor para todos. O que eles encontram dentro da outra embarcação muda tudo! Fazendo com que a passagem à terra prometida virasse, um verdadeiro pesadelo mortal, cheio de segredos.

A trama contará com 8 episódios e será multilíngue devido as nacionalidades presentes entre os atores.

O sucesso chamado ‘Dark’:

Criada por Baran Bo Odar e Jantje Friese, série dos criadores de Dark “1899” , Essa trama gira em torno do misterioso desaparecimento de jovens nas redondezas de uma usina na cidade de Widen, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, e como elas estão conectadas, em 100 anos.

Dark chegou a Netflix em 2017, tendo a fama de ser a série Stranger Things para adultos. Stranger Things sendo uma das séries mais vistas em toda a história da Netflix, alcançando até hoje recordes mundiais.

Dark consiste em relações em viagens no tempo, sendo um sucesso da ficção científica, se encontrando de forma harmônica com o drama, romance, além de nos mostrar que o tempo sempre será nosso melhor aliado e nosso pior inimigo.

Três anos após sua estreia, Dark se tornou um fenômeno mundial apontada pelos críticos como sendo a melhor produção de streaming da plataforma.

Dark pegou carona no sucesso de Stranger Things, sendo uma trama também de terror porém sendo mais densa e séria. Sendo conhecida por seus dilemas que explodem a mente.

A série consegue juntar filosofia, física e história no mesmo enredo, sendo capaz de citar Albert Einstein e Cleópatra no mesmo diálogo.

Dark ganhou o coração do público ao ser uma série de suspense Fabuloso, e conseguir criar seu próprio universo de terror. Sendo perfeita para ser maratona.

Dark possui um total de 26 episódios, o que resulta em 22 horas, de puro aprofundamento aos temas de ficção científica e viagens no tempo.

Essa qualidade excepcional que a série traz, fez com que ela possuísse o cargo de melhor série da Netflix! Eleita a esse título com mais de 80% dos telespectadores.

Cartazes da nova série dos criadores de Dark

No dia 13 de setembro, foi liberado um teaserpôster de “1899”, na imagem mostra um navio prestes a cair de um enorme penhasco para um oceano triangular.

O que traz muitas questões, porque esses triângulos? Dentro das teorias mais plausíveis então a de que os triângulos fazem referência aos quatro elementos, o de cabeça pra baixo cortado é Terra, o de forma de pirâmide é Fogo, o outro de cabeça pra cima cortado é Ar e o último de cabeça pra baixo é Água.

O quinto elemento é o ÉTER, que são espíritos, o inconsciente, os sonhos, que é representado por uma roda antiga, aquelas de moinho e carruagem, onde os elementos juntos formam um pentagrama.

O que é bem importante nesse ápice da série para tratar da alquimia, magia e ocultismo. Essa época em que a série se passa, também é época das organizações secretas como Maçonaria, Golden Dawn, etc. Que pela série Dark sabemos que os autores adoram esses temas.

Outra teoria é de que todos os barcos já estavam mortos, pela repetição do sofrimento pela eternidade, provavelmente a história será baseada no filme triângulo do medo, tanto como todos estarem mortos no navio como pelo loop do sofrimento eterno.

A série também pode utilizar nomes da Mitologia para deixar as coisas subentendidas. E coincidentemente a série irá se inspirar assim como o triângulo do medo no triângulo das bermudas.

Com certeza esses autores, que são os mesmos da série dos criadores de Dark “1899“, amam um suspense e mistérios aterrorizantes, eu particularmente adoro filmes de terror e dessa dupla então, pode esperar um sucesso estrondoso, assim como a série alemã premiada Dark.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo