
O astro das artes marciais Bruce Lee se tornou uma lenda do cinema estrelando clássicos como “Operação Dragão”, “A Fúria do Dragão” e “O Dragão Chinês”. Infelizmente ele morreu em 20 de julho de 1973 em meio a várias controvérsias.
Apesar de teorias dizerem que ele morreu devido a um edema cerebral, um estudo publicado pelo Clinical Kidney Journal traz novas revelações e mostra que a causa da morte pode ter sido o excesso de água.
O estudo mostra que o lutador teria ingerido mais líquido do que seu corpo aguentava. Isso teria casado uma hiponatremia, que acontece quando seus níveis de sódio do corpo diminuem drasticamente devido a quantidade de líquido ingerida.
Isso impede, segundo o NY Daily News, que o corpo consiga liberar através da micção a quantidade necessária para que os níveis voltem ao estado recomendado.
O documento mostra que Bruce Lee fazia uma dieta à base de líquidos. Além disso, ele já teria se lesionado na região dos rins devido suas acrobacias, o que pode ter piorado ainda mais o seu quadro de saúde.