FilmesTV e Famosos

Causa da morte de Bruce Lee pode ter sido finalmente revelada

O astro das artes marciais Bruce Lee se tornou uma lenda do cinema estrelando clássicos como “Operação Dragão”, “A Fúria do Dragão” e “O Dragão Chinês”. Infelizmente ele morreu em 20 de julho de 1973 em meio a várias controvérsias.

Apesar de teorias dizerem que ele morreu devido a um edema cerebral, um estudo publicado pelo Clinical Kidney Journal traz novas revelações e mostra que a causa da morte pode ter sido o excesso de água.

O estudo mostra que o lutador teria ingerido mais líquido do que seu corpo aguentava. Isso teria casado uma hiponatremia, que acontece quando seus níveis de sódio do corpo diminuem drasticamente devido a quantidade de líquido ingerida.

Isso impede, segundo o NY Daily News, que o corpo consiga liberar através da micção a quantidade necessária para que os níveis voltem ao estado recomendado.

O documento mostra que Bruce Lee fazia uma dieta à base de líquidos. Além disso, ele já teria se lesionado na região dos rins devido suas acrobacias, o que pode ter piorado ainda mais o seu quadro de saúde.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo