Muitos fãs da série “The Last Kingdom” não gostaram de ver a produção inspirada na obra de Bernard Cornwell terminar na 5ª temporada. Em um consenso geral, havia espaço para mais elementos das Crônicas Saxônicas.
Porém, a Carnival Films e a Netflix decidiram encerrar a história de Uhtred de Bebbanburg através de um filme chamado “Seven Kings Must Die”. O serviço de streaming já é conhecido por seus cancelamentos inesperados.
No caso de “O Último Reino” a história foi finalizada com a retomada de Bebbanburg por Uhtred. Mas os produtores decidiram adaptar os últimos três livros de Cornwell através do filme que deve ser lançado em 2023.
Em entrevista do ator Alexander Dreymon (via: Radio Times) ele explicou que o anúncio sobre o fim da série foi mal interpretado pela imprensa. Além disso, já havia sido planejado que a série iria terminar na quinta temporada.
“Esse comunicado de imprensa foi um pouco mal interpretado (sobre o fim da série). Nós sempre planejamos que fossem apenas cinco temporadas, então não foi uma surpresa para ninguém. feliz com o jeito que terminou.”, explicou.
“O que realmente queríamos fazer era terminar [de uma maneira] que todos achassem satisfatório – o que espero que tenhamos feito – e que tivemos quase 50 episódios que sentimos que você tinha começo, meio e fim. Eu acho que é sempre melhor se você curar isso, em vez de apenas terminar e você não terminar de contar a história.”, completou.