
Ragnar Lothbrok desistiu de governar Kattegat na 4ª temporada de “Vikings”. O pai de Bjorn, Ubbe, Hvitserk, Ivar e Sigurd viajou rumo ao desconhecido, deixando os espectadores curiosos para saber qual poderia ter sido o seu destino.
Ao retornar, ele criou um plano meticuloso para se vingar de Ecbert e Aelle, sacrificando-se para que seus filhos pudessem se unir vingando sua morte. Os produtores não se preocuparam em explicar por onde o personagem interpretado por Travis Fimmel esteve durante sua ausência.
Diante disso, muitas teorias foram criadas em fóruns como o Reddit. Uma delas afirma que Ragnar pode ter visitado mosteiros em busca de mais informações sobre a crença cristã. Não é segredo que o viking se aproximou de Athelstan e sua morte o mudou completamente.
Ambos se tornaram grandes amigos, e Ragnar demonstrou estar cada vez mais interessado na crença do padre, o que pode tê-lo levado a buscar mais informações durante a sua ausência, visitando mosteiros, igrejas e outras comunidades.
Outra teoria diz que o ex-marido de Lagertha na realidade vagou rumo a locais onde não fosse tão conhecido em busca de anonimato. Ragnar Lothbrok estava visivelmente depressivo e chegou a visitar Lagertha no caminho, demonstrando estar arrependido de suas ações.
Ele nunca buscou poder, mas suas atitudes o levaram a se tornar um dos homens mais temidos de sua época.