CuriosidadesSéries

Como Floki conseguiu sair da caverna na 5ª temporada de ‘Vikings’?

Durante a quinta temporada de “Vikings”, o personagem Floki sofreu diversas reviravoltas. Após a perda da esposa e de Ragnar Lothbrok, o construtor de barcos viajou rumo à chamada “Terra dos Deuses”, acreditando que se tratava de um lugar abençoado pelos deuses nórdicos.

No entanto, ao formar um assentamento, diversos problemas ocorreram, resultando na morte de vários colonos. Durante uma visita a uma das cavernas na ilha, Floki encontra um crucifixo e um cálice e presencia um desabamento.

Após isso, muitos acreditaram que o melhor amigo de Ragnar estava morto, até ele reaparecer completamente mudado na 6ª temporada. É mostrado que o personagem chegou ao Novo Mundo, sendo conhecido pelos nativos como um homem louco.

Floki é um excelente construtor de barcos, o que o permitiu construir uma nova embarcação para sair da ilha. O grande problema neste caso é: como ele conseguiu sair da caverna?

Muitas teorias foram criadas, já que os produtores não se preocuparam em revelar isso durante a série. O próprio Michael Hirst deixou claro que o personagem “era importante demais para morrer”.

how did floki survive being buried in the cave at the end of session 5?
byu/n0rth42 inVikings_TvSeries

Diante disso, fica evidente que ele conseguiu escapar do desabamento ileso. Talvez tenha fugido antes que a entrada da caverna fosse obstruída, ou até mesmo conseguiu encontrar um espaço entre as pedras para sair do local em segurança após o desabamento.

Mais uma vez, os produtores deixaram pontas soltas, não se importando em explicar detalhadamente o que aconteceu, deixando como única alternativa teorias criadas por fãs.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo