FilmesTV e Famosos

O que aconteceu com o ator Jet Li?

O ator Jet Li fez história no cinema chinês ao aparecer em filmes sobre artes marciais como “O Mestre das Armas”, “Era Uma Vez na China” e “Romeu Tem Que Morrer”. Nascido em Pequim, na China, ele está atualmente com 59 anos de idade.

Ao lado de Jackie Chan, Li é considerado um dos atores asiáticos mais bem-sucedidos do cinema. Ele perdeu o seu pai quando tinha dois anos. Sua mãe sempre foi super protetora e o enviou para uma academia de Wushu aos 12 anos.

Sua estreia no cinema aconteceu em 1979, no filme “Templo de Shaolin”. Jet Li sempre aparece em papéis onde representa heróis lendários presentes no folclore chinês. Ele ganhou notoriedade ao trabalhar com Tsui Hark no filme “Era Uma Vez na China”.

Um de seus trabalhos mais recentes foi no live-action “Mulan”. Na trama ele interpreta o papel do Imperador ao lado de nomes como Liu Yifei, Donnie Yen, Gong Li, Jason Scott Lee, entre outros.

No Instagram o astro soma mais de 2,7 milhões de seguidores e está sempre publicando fotos e vídeos mostrando seu dia a dia e bastidores de seus antigos e novos projetos.

Leia também:

O DK de ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’ está no elenco de série médica famosa

O ator Brian Tee interpretou o papel do personagem Takashi, mais conhecido como D.K. no filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. O astro está no elenco de uma série médica da NBC de grande sucesso…Saiba mais!

.

.

Cesar Nascimento

Sou redator profissional com mais de 12 anos de experiência no ramo, tendo passado por sites como Área VIP e Blasting News.Nas redes sociais, administro as páginas Vikings, The Last Kingdom BR e Curioso Mundo, que juntas somam mais de 1,6 milhão de seguidores.Aficionado pelo tema, trabalho como editor-chefe e estou sempre em busca de levar informações sérias sobre o mundo das séries e filmes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo