
Quando “Smallville: As Aventuras do Superboy” foi lançada, muitos estranharam o fato de a série reimaginar a tradicional história do Superman, se focando principalmente na adolescência de Clark Kent.
A trama também mostra Lex Luthor, filho de Lionel Luthor. Após ser salvo por Clark em um acidente, ele passa a se interessar pelo Superboy. A desenfreada busca por poder do personagem se tornou a sua marca registrada.
No sexto episódio da 1ª temporada intitulado “Hourglass”, Lex é visto em meio a um campo de ossos em uma visão do futuro. Ele aparece como presidente dos Estados Unidos. No chão é possível ver vários easter eggs.
Um deles são os braceletes da Mulher-Maravilha em meio aos ossos de outros personagens como o próprio Batman. Esses detalhes passaram despercebidos por muitos fãs que assistiram a série e servem para mostrar onde o herdeiro de Luthor estava determinado a chegar em nome de seu poder absoluto.
“Smallville” ganhou ao todo 10 temporadas.
Confira a cena:

Abrindo caminho para outras séries
A série abriu caminho para várias outras produções como “Arrow”, “Supergirl” e “Batwoman”. Isso porque os produtores fizeram algo novo, mostrando uma história conhecida pelos fãs dos quadrinhos por outro ângulo, mostrando não somente os heróis e todos os seus super-poderes, mas também o seu lado humano. Isso agradou os fãs originando diversas outras séries sobre super-heróis.
Grande parte desse sucesso se deve a “Smallville”, que abriu as portas para a criatividade dos roteiristas e produtores.