Vikings: Onde Ragnar Lothbrok esteve após abandonar Kattegat na 4ª temporada?
A quarta temporada de “Vikings” se tornou uma das mais importantes de toda a série. Foi nela que o personagem Ragnar Lothbrok finalizou a sua história através de uma morte heroica pelas mãos de Aelle, da Nortumbria.
Apesar disso, os produtores não se preocuparam em explicar vários detalhes. Um deles foi o local onde Ragnar esteve quando deixou o vilarejo de Kattegat.
Muitas teorias foram criadas e uma das mais aceitas foi publicada no Quora. Nela um usuário chamado Diego Mendana interpretou o que pode ter acontecido durante esse período.
O personagem deixou claro que havia desistido de governar. Ele nunca pediu por poder, mas suas atitudes o levaram a se tornar um dos homens mais importantes de sua época.
O usuário citou algumas possibilidades:
1 – Ragnar pode ter visitado a corte de algum rei ou lorde
2 – Viajou para o Sul, rumo aos reinos cristãos, possivelmente para um mosteiro. Desde que conheceu Athesltan, ele passou a se interessar pela cultura cristã e pode ter usado esse tempo para se aprofundar na crença em um só Deus.
3 – Viajou rumo ao Leste, em busca de certo anonimato, visitando vilas e vilarejos onde ainda não era tão conhecido.
Essas são algumas das possibilidades mais aceitáveis em relação a sua ausência na quarta temporada. Infelizmente nunca saberemos o que pode realmente pode ter acontecido com o personagem.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter o criador da série, Michael Hirst, afirmou que Ragnar se sentiu deprimido.
“Ragnar provavelmente esperava a recepção que teve ao voltar para casa, que houvesse resistência e que as pessoas ficassem com raiva. Mas ele também pode ter imaginado que poderia persuadir pelo menos alguns de seus filhos a se juntarem a ele em uma expedição à Inglaterra. Tendo falhado em fazer isso e percebido que o tempo havia passado – que seus filhos haviam mudado, que Floki estava agora mais interessado em trabalhar com Bjorn e que Bjorn tinha suas próprias aspirações – Ragnar vive em um momento em que está deprimido. Ele sente que falhou.”, afirmou.