Prime Video prepara primeira grande atualização de interface – veja os detalhes – Cinema com Rapadura

Prime Video prepara primeira grande atualização de interface – veja os detalhes – Cinema com Rapadura

19 de July de 2022 Off By admin
(Imagem: The Wrap, Amazon Prime Video)

O Prime Video é uma das maiores plataformas de streaming do mercado – e também uma das mais criticadas. A navegação é um dos principais motivos de reclamação por parte dos usuários, mas, segundo o The Wrap, isso está prestes a mudar, com a Amazon preparando a primeira grande atualização em sua interface.

O objetivo é deixar a navegação mais fácil para os usuários e semelhante às das plataformas concorrentes. A experiência de usuário do Prime Video sempre foi um ponto de reclamação. Após 18 meses em desenvolvimento, o streaming enfim se prepara para lançar essa nova versão no terceiro trimestre, chegando primeiro em aparelhos Android e Smart TVs.

Nas telas maiores, um novo menu foi alocado na lateral da tela contendo seis páginas: Home, Store (loja), Find (busca), Live TV (televisão ao vivo), Free With Ads (conteúdo gratuito com propagandas) e My Stuff (conteúdos favoritos do usuário). Novas opções de navegações também serão incorporadas, facilitando o acesso por conteúdo e mídia (séries e filmes). O objetivo é deixar os títulos mais visíveis. Uma fileira de nome “Continue Watching” (“continuar assistindo”) será posta no alto da página para facilitar a retomada de conteúdos ainda por completar, além de uma aba exclusiva para navegação em conteúdo esportivo.

Outro objetivo da reformulação da interface é diminuir o tempo que o usuário passa em busca de algo para assistir. Para tanto, duas ferramentas serão apresentadas: o Top 10 Chart (com conteúdo em alta durante o dia na plataforma, variando de acordo com a região) e um carrossel para promover conteúdo original do Prime Video.

Essa será a primeira grande reformulação da plataforma desde 2013. Ainda sem uma previsão exata, a nova interface deve ser disponibilizada próxima ao lançamento da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“.