Natalie Holt, de Loki, assina a trilha sonora de série

Natalie Holt, de Loki, assina a trilha sonora de série

23 de abril de 2022 Off Por admin
(Imagens: reprodução/Twitter/filmmusicholt, divulgação/Disney)

Em entrevista à Vanity Fair, a compositora Natalie Holt confirmou que assina a trilha sonora de “Obi-Wan Kenobi“, nova série de “Star Wars” para o streaming Disney Plus. A compositora trabalhou com John Williams, compositor clássico da franquia “Star Wars“.

Enquanto Holt fica a cargo da trilha geral da série, Williams compôs o tema de Obi-Wan Kenobi, em um pedido específico à presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Eu só quero escrever um tema para Benny”, afirmou o maestro, já que não teve essa oportunidade em “Uma Nova Esperança”. Kenobi tem apenas uma breve participação no filme, sendo o único legacy character a ainda não ter um tema musical, algo que está prestes a mudar. Holt descreve a peça como “reflexiva e inteiramente apropriada”, e ainda “melancólica mas com um elemento de esperança”.

Quanto a Holt, aqueles que assistiram “Loki” foram apresentados ao talento da compositora com uma trilha criativa e digna do deus da trapaça. Violinista com treinamento clássico, além de compor para “Obi-Wan Kenobi”, ela também participou das gravações da trilha tocando violino, viola e cantando. Ao falar sobre o que podemos esperar, Holt classifica seu trabalho como emocional, com mais vínculo à tradição musical de “Star Wars” do que o que pudemos experimentar em “The Mandalorian”.

“Nós tivemos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usamos também um hunting horn na trilha. Estamos misturando a orquestra com sons de sintetizadores modernos também. Então definitivamente é algo a que estamos acostumados e também alguns novos elementos”, ela completa.

Esse chamado hunting horn será usado principalmente para temas relacionados ao Lado Sombrio, que está em força na série através dos Inquisidores, e claro, Darth Vader. Além disso, elementos de percussão também compõem esta parte do trabalho. Algo que o público também pode esperar são diferentes influências culturais para os diferentes planetas que a série irá visitar. Holt descreve:

“Há influências latinas em um dos planetas. Há também sons da Tailândia e Hong Kong. Definitivamente pegamos sabores do mundo e tentamos transformá-los em algo transcendental. Você está em ‘Star Wars’, você está compondo para um planeta, então precisa ter uma escala”.

Holt já finalizou seu trabalho em “Obi-Wan Kenobi”, e enquanto esperamos pelo resultado, a trilha de “Loki” está disponível em dois álbuns nas plataformas digitais. Fica aqui um gostinho:

==

Ainda sem muitos detalhes, sabe-se que a série de seis episódios será ambientada dez anos após os acontecimentos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), e deve mostrar um pouco da vida do mestre Jedi Kenobi no planeta Tatooine, antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977). Veja o primeiro teaser, as primeiras imagens oficiais e as artes conceituais já divulgadas.

Além de McGregor, o elenco irá contar ainda com o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader, Rupert Friend como o Grande Inquisidor, Moses Ingram como a Inquisidora Reva, Joel Edgerton como Owen Lars, Bonnie Piesse como Beru Lars, Kumail Nanjiani, Indira Varma, O’Shea Jackson Jr., Simone Kessell, Benny Safdie e Maya Erskine.

Deborah Chow, diretora de dois episódios de “The Mandalorian”, está no comando de todos os episódios e atua como produtora executiva junto a McGregor. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan também são produtoras executivas, assim como o roteirista-chefe Joby Harold.

A série estreia em 27 de maio com dois episódios.