Dez séries descontraídas para entreter durante o almoço

Dez séries descontraídas para entreter durante o almoço

22 de December de 2021 0 By admin

Confira opções de séries descontraídas disponíveis em serviços de streaming para distrair no meio do expediente

Por Joyce Vitória | Culturadora

Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação

O horário de almoço é um momento de calma no meio do dia, não é? E para ter um descanso merecido entre os turnos de trabalho, a melhor pedida é assistir a alguma série descontraída. 

Sabemos que é difícil escolher entre as milhares de opções disponíveis nos streamings, então para facilitar, separamos as melhores “séries de almoço”. Vem conferir a lista das favoritas do Culturadoria!

Melhores séries para a hora do almoço

Requisitos para uma “série de almoço”: ser divertida, leve e rápida. As séries que indicamos, em geral, possuem episódios entre 20 e 30 minutos, dá até para encaixar dois episódios de uma vez. Apenas uma das opções tem episódios maiores, mas dá para ver!

E não se preocupe, reunimos opções em vários streamings diferentes, para quem tem um favorito. Confira! 

As 6 temporadas de Schitt's Creek estão disponíveis On Demand pelo Paramount+. Foto: CBC/DivulgaçãoAs 6 temporadas de Schitt’s Creek estão disponíveis On Demand pelo Paramount+. Foto: CBC/Divulgação

Schitts Creek 

A premissa é simples: uma família rica perde tudo por um erro na declaração de impostos e precisa ir morar na única posse que os sobrou: a cidade de Schitts Creek, no interior dos EUA. A série de comédia acompanha a nova rotina da família, que estava muito acostumada com o luxo, vivendo em um lugar simples.

Disponível no Paramount+.

Superstore está disponível no Amazon Prime Video. Foto: NBC/ReproduçãoSuperstore está disponível no Amazon Prime Video. Foto: NBC/Reprodução

Superstore

Essa é uma série daquelas que se passa praticamente em um lugar só. Ou seja, um supermercado, no caso. Acompanhamos o dia a dia de uma equipe de trabalhadores em uma rede americana. E podemos adiantar: acontecem coisas inesperadas!

Disponível no Amazon Prime Video.

Modern Family está disponível na Netflix. Foto: ABC/DivulgaçãoModern Family está disponível na Netflix. Foto: ABC/Divulgação

Modern Family

Modern Family é uma série clássica. Com seus 22 Emmys, não precisaria de muito pra convencer alguém a assistir. A sitcom acompanha a vida de uma família não muito convencional, com um humor brilhante. A parte boa: tem muitas temporadas, então você vai poder se apaixonar pelos personagens. 

Disponível na Netflix.

The Morning Show é uma produção da Apple TV. Foto: Apple TV/DivulgaçãoThe Morning Show é uma produção da Apple TV. Foto: Apple TV/Divulgação

The Morning Show 

Com elenco consagrado que conta com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell, The Morning Show acompanha a rotina de apresentadores da TV matinal americana com descontração, a série também toca em assuntos atuais como o movimento #MeToo. É uma das produções de maior sucesso do Apple TV+. Os episódios são maiores, mas vale a aposta. Confira aqui um conteúdo que produzimos sobre a série.

Disponível no Apple TV+.

Hacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/DivulgaçãoHacks está disponível na HBO Max. Foto: HBO/Divulgação

Hacks

Hacks é uma série mais recente, que mistura comédia e drama de maneira excepcional. Nela, acompanhamos a vida de duas comediantes. Uma já consagrada com shows residentes em Las Vegas, e uma jovem que não alavancou sua carreira ainda. A relação entre as duas rende ótimas cenas e a série é levemente baseada na história de Joan Rivers, uma lenda da comédia estadunidense.

Disponível no HBO Max.

Mandou Bem Foto: Netflix / DivulgaçãoMandou Bem Foto: Netflix / Divulgação

Mandou Bem 

Para quem gosta de reality shows, esse é imperdível. Mandou Bem convida pessoas comuns para virarem confeiteiros por um dia, e o resultado é justamente o que você espera: caos. Com sempre um jurado convidado e Nicole Byers como apresentadora oficial, essa é uma das únicas séries gastronômicas que não vai te dar mais fome ainda. 

Disponível na Netflix.

Insecure está disponível na HBO MAX. Foto: HBO/DivulgaçãoInsecure está disponível na HBO MAX. Foto: HBO/Divulgação

Insecure 

Com uma atuação brilhante de Issa Rae, Insecure é uma comédia pé no chão, que mostra a realidade de duas amigas afro-americanas navegando por situações cômicas, mas sem deixar de lado críticas sociais extremamente importantes. Já ganhou quatro Emmys e em 2021 terá sua quinta (e última) temporada lançada.

Disponível no HBO Max.

Cena de Modern Love, da streaming Amazon Prime Vídeo. Foto: Amazon/DivulgaçãoCena de Modern Love, da streaming Amazon Prime Vídeo. Foto: Amazon/Divulgação

Modern Love 

Se você prefere assistir aquelas séries sem formato linear, Modern Love é uma das melhores opções. É um mix de comédia e drama, que usa histórias reais contadas em uma coluna do New York Times para falar sobre amor e suas inúmeras formas no mundo atual. 

Disponível no Amazon Prime Video.

Brooklyn Nine-Nine está disponível na Netflix. Foto: NBC/DivulgaçãoBrooklyn Nine-Nine está disponível na Netflix. Foto: NBC/Divulgação

Brooklyn Nine-Nine

Séries policiais podem ser descontraídas? Sim, e muito! Brooklyn Nine-Nine é a prova disso. A sitcom mostra a rotina de um batalhão de polícia nova-iorquino onde tudo pode acontecer. B99, como é conhecida pelos fãs, está na oitava temporada, devido ao grande sucesso. 

Disponível na Netflix.

Master of None é uma série original Netflix. Foto: Netflix/DivulgaçãoMaster of None é uma série original Netflix. Foto: Netflix/Divulgação

Master of None

Por fim, uma série que não é tão conhecida no mainstream, mas ainda assim merece sua atenção. Master of None é uma série que mostra a vida de Dev, um nova-iorquino com ascendência indiana e suas experiências com o primeiro emprego, amor e outras situações cotidianas com um humor mais retraído e filosófico.

Disponível na Netflix.

E aí? Tem mais alguma dica? Pode mandar pra gente!

10 séries descontraídas 10 séries descontraídas Visualizando todos Stories