Amou Round 6? Confira os dramas coreanos que estrearam recentemente

Amou Round 6? Confira os dramas coreanos que estrearam recentemente

22 de December de 2021 0 By admin

Enquanto a onda ‘hallyu’ avança, novas produções sul-coreanas estão prontas para conquistar novos espectadores com os lançamentos de dramas coreanos de outubro.

Por Karen Ramos | Culturadora

Desde 2018, a onda hallyu (movimento sul-coreano engloba música, cinema, culinária, moda e língua) tem ganhado força. Desta vez, o sucesso de Round 6 tomou as redes sociais e chegou em mais de 146 milhões de casas no mundo todo. Sem deixar a empolgação esfriar, não faltam opções de produções de dramas coreanos para seguir acompanhando. Sendo assim, nas recentes estreias de dramas coreanos, é possível encontrar opções para todos os gostos, da comédia ao thriller. 

My Name, drama sul-coreano que estreou em 15 de outubro e já se tornou uma das 10 produções mais assistidas no Top 10 da semana. Imagem: Reprodução/Netflix My Name, drama sul-coreano que estreou em 15 de outubro e já se tornou uma das 10 produções mais assistidas no Top 10 da semana. Imagem: Reprodução/Netflix

As novas produções que são lançadas na Coreia do Sul, chegam no streaming brasileiro com um pouco de atraso. Este é o caso, por exemplo, dos títulos que somaram ao catálogo da Netflix Brasil: Hometown cha-cha-cha (lançado em agosto), You Are My Spring – Você é minha primavera (lançado em julho) e Nevertheless – Apesar de tudo, amor (lançado em junho). Dadas as menções honrosas, confira a lista dos dramas sul-coreanos lançados em outubro:

THE ALL-ROUND WIFE (A ESPOSA VERSÁTIL)

Seo Cho Hee (Han Da Gan) trabalha há 12 anos em uma empresa de publicidade. Buscando elevar o padrão de vida de sua família, ela coloca como objetivo comprar um apartamento em Gangnam. Então, no percurso para conquistar a nova meta, ela se dá conta que a felicidade vem das pessoas, e não a casa em que mora.

Diretor: Choi Ji-Young

Gênero: Drama, Família, Melodrama

Episódios: 15

Onde assistir: Viki

THE KING’S AFFECTION (O REI DE PORCELANA)

Com o assassinato do príncipe herdeiro, sua irmã gêmea assume o trono. Entretanto, para poder sobreviver ela precisa esconder sua identidade e seu amor por um jovem. O drama coreano é baseado em um manhwa – história em quadrinhos coreana.

Diretor: Song Hyun-Wook

Gênero: Histórico, romance e drama

Episódios: 20

Onde assistir: Netflix

REFLECTION OF YOU (REFLETIDAS)

Jeong Hui-Ju (Ko Hyun-Jung) cresceu na pobreza. Agora, ela é uma ensaísta e pintora bem sucedida, e tem dois filhos com o marido, sucessor de um hospital. A sua família parece invejável, feliz e próspera, mas Jeong Hui-Ju sente como se ela tivesse perdido tempo em uma vida sem sentido, guardando os sentimentos vazios em relação a sua juventude. Então, ela conhece uma mulher pobre, assim como ela era quando jovem, mas que ainda brilha. A história é baseada em um romance de mesmo nome.

Diretor: Im Hyun-Wook

Gênero: Thriller e drama

Episódios: 16Onde assistir: Netflix

MY NAME

Após a morte do pai, Yoon Ji Woo (Han So Hee) busca saciar seu desejo de vingança. Ela se junta a uma quadrilha do crime organizado e, sob sua condição, se infiltra na polícia como uma agente disfarçada para descobrir a verdade por trás da morte de seu pai.

Diretor: Kim Jin-min

Gênero: Ação, suspense e crime

Episódios: 8Onde assistir: Netflix

JIRISAN

Seo Yi Kang ( Jun Ji Hyun) é uma das guardas-florestais do Monte Jiri, uma das três montanhas sagradas da Coreia, e possui um grande conhecimento sobre o parque. Kang Hyun Jo (Joo Ji Hoon), um ex tenente militar que decidiu se tornar um guarda depois de passar por um terrível incidente na montanha. Os dois guardas-florestais se unem para desvendar os mistérios da montanha que atrai visitantes muito antes do parque ao redor ser criado.

Diretor: Lee Eung-Bok

Gênero: Ação, suspense, mistério e drama

Episódios: 16Onde assistir: Viki

CHIMAIRA

Em 1984, a Coreia foi abalada por uma série de explosões que levaram inúmeras vidas e uma onda de crimes iniciada por um serial killert. O caso ficou conhecid como o Incidente Quimera. O caso era um mistério, até uma explosão semelhante trazer à memória. O detetive Cha Jae Hwan (Park Hae Soo) e o ex-agente do FBI Yoo Jin (Kim Soo Hyun) e o cirurgião Lee Joong Yeob (Lee Hee Joon)assumem o caso para encontrar o assassino. Mas quanto mais fundo eles investigam, mais horrível se torna o caso e o assassino leva cada um deles ao limite. Park Hae Soo, ator de Round 6, faz o papel do detetive no novo thriller. Diretor: Kim Do-HoonGênero: Thriller, mistérioEpisódios: 16Onde assistir: Viki

INSPECTOR KOO (INSPETORA KOO KYUNG YI)

Koo Kyung Yi (Lee Young-Ae) é uma investigadora de seguros e detetive particular. Ela investiga casos arquivados pela emoção, e não por um senso de justiça. Ela conta com a sua intuição e inteligência para tentar pegar um serial killer, que é uma estudante universitária. 

Diretor: Lee Jung-Heum

Gênero: Comédia, ação, suspense e mistério

Episódios: 12

Onde assistir: Netflix

WOULD YOU LIKE A CUP OF COFFEE?

Baseado em um manhwa, o drama sul-coreano estreia em outubro e conta a história de Kang Ko-Bi (Ong Seong-Wu), um barista novato apaixonado por café. Ele se torna aluno de Park Seok, que dirige o 2Dae Coffee. Enquanto aprende, Kang Ko-Bi conhece diversas pessoas, amadurece como barista e como pessoa. O drama coreano ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: No Jung-Wook

Gênero: Drama

Episódios: 12

Onde assistir: Netflix

CRIME PUZZLE

Han Seung-Min (Yoon Kye-Sang) é um psicólogo criminal acusado de assassinar um candidato político e condenado à prisão perpétua. Yoo Hee (Ko Ah-Sung), sua ex-amante e filha da vítima, é uma perfilador criminal e decide entrevistá-lo por não acreditar em sua confissão. O drama coreano ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: Kim Sang-Hoon

Gênero: Thriller, mistério, psicológico, romance e drama

Episódios: 10

WORK LATER, DRINK NOW

Solteiras e na cada dos 30 anos, An So-Hee (Lee Sun-Bin), Han Ji-Yeon (Han Sun-Hwa), e Kang Ji-Gu (Jung Eun-Ji) amam um happy hour após o expediente de trabalho. An So-Hee é uma redatora, Han Ji-Yeon é instrutora de Ioga e Kang Ji-Gu é YouTuber.  Já Kang Buk-Gu (Choi Si-Won) é um produtor e diretor de um programa de variedades, e gosta de sair com as três mulheres. O drama coreano estreia em outubro na TV coreana, e é baseado em um webtoon, e ainda não tem previsão para chegar aos streamings brasileiros.

Diretor: Kim Jung-Sik

Gênero: Drama

Episódios: 10

O Rei de Porcelana, produção da Netflix, é inspirado em um manhwa. Reprodução/KBS2 NetflixO Rei de Porcelana, produção da Netflix, é inspirado em um manhwa. Reprodução/KBS2 Netflix